terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Não ajudar o Estádio do EC 21 de abril! Uma incógnita ou desculpas esfarrapadas.

Há mais de 40 anos escuto comentários deste ou daquele político que o Poder Público  não pode ajudar em benfeitoria no Estádio do EC 21 de Abril, porque o Estádio é propriedade particular e a lei não permite. Realmente isto está na lei, mas a razão não é esta.

Ora, o Estádio do EC 21 de Abril desde que foi construído,  é usufruído pelo Poder Executivo Municipal para efetuar  seus campeonatos de futebol amador e outros eventos até de nível estadual.  Está provado que em todos estes eventos jamais a Diretoria do EC 21 de Abril cobrou taxas gerando custos para os cofres públicos; o máximo que a diretoria reivindicou nestes eventos foi uma limpeza no Estádio e/ou outros serviços insignificantes. Na oportunidade, não deixamos de informar que em  ocasiões passadas o Poder Executivo Municipal construiu o Alambrado e o Governo Estadual construiu a Iluminação do Estádio.

Se em certas ocasiões o Estádio do EC 21 de Abril foi beneficiado. Porque em outras não pode?  Na verdade é uma desculpa esfarrapada e também uma falta de interesse dos nossos representantes em torno do esporte fatimasulense. Pois, é notório a falta de banheiros, vestuários e arquibancadas para acomodações dos jogadores e/ou torcedores em dias de jogos no Estádio. Temos a certeza que  só o Poder Público tem condições de efetuar  estas benfeitorias no momento. Porque hoje os sócios do EC 21 de Abril são uma minoria e jamais terão as condições para tal.
 
Foi levantado à hipótese do EC 21 abril ceder o estádio para o Poder Público. Será que isto resolveria o problema? A desconfiança é grande por parte de alguns sócios do EC 21 de Abril. Se até hoje o município não se interessou em construir um Estádio Municipal (conforme regulamenta a Lei Orgânica do Município: Dos atos das Disposições... art. 15º), será que tenham a responsabilidade de manter um estádio particular sobre seus cuidados?  Porque quando houver uma má administração no Poder Executivo Municipal é certo que haverá  um desleixo total neste segmento.

Não estou culpando este ou aquele político das gestões mais recentes, pois,  a coisa já vem rolando há mais de 40 anos. Será que não esta na hora de todos unirmos em pró do esporte Fatimasulensse, ou seja, construindo um Estádio Municipal ou até mesmo construindo as obras necessárias no Estádio do EC 21 de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário