quarta-feira, 11 de novembro de 2009

EC 21 DE ABRIL DE FATIMA DO SUL. "UMA VELA QUE MANTÉM ACESA"

O 21 de abril de Fátima do Sul vive momentos de paixão Vermelha e Branca, preste a completar seu quinquagésimo aniversário de existência. Muitos atletas, diretores já partiram e outros residem em outras localidades, mas mesmo assim esta vela mantém acesa, graças aos esforços de ex-atletas e alguns apaixonados por este clube representado pela a equipe Máster de Futebol.
O tempo passou, mas a história ficou gravada na memória de todos nós; como é citado na música de Moacir Franco:

Mas, num campeonato da recordação,

Faz distintivo no seu coração

E as jornadas da vida,São bolas de sonhos

Que um craque do tempo chutou

Cadê você, Cadê você, você passou,

O que era doce, o que não era se acabou,

Num vídeo tape do sonho, a história gravou.

6 comentários:

  1. BOA TARDE CALETO,

    MEU NOME EMERSON CAIO, NOS FINAL DOS ANOS 80 ERA UM PROMISSO VOLANTE DO TIME JUVENIL DO 21 DE ABRIL DE FATIMA DO SUL, TIME NO QUAL TENHO A HORA DE TER EM MINHA CASA UMA CAMISA NA PAREDE DA SALA DADA POR NENEGO.

    MAS ASSUNTO AQUI E OUTRO MOREI DE 1984 A 1991 EM FATIMA ME TRONEI UM APAIXONADO PELA CIDADE CHEGUEI COM 7 ANOS E SAIR COM 15 ANOS. INFELISMENTE PERDI CONTATO COM OS AMIGOS DE INFANCIA, VENDO AS FOTOS DO TIME VIR O NILSINHO QUE JOGAVA NO JUNIORES NA EPOCA E PRECISAVA QUE ELE ME AJUDA-SE ACHA O PRIMO DELE O LEANDRO, CARLETO HOJE ESTOU COM 33 ANOS SÃO QUAZE 20 ANOS MAS TENHO VONTADE DE VOLTA A FATIMA PARA REVER OS AMIGOS ME AJUDA AI ZAGUEIRÃO.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo,

    Vou falar com o Nilsinho para ver se ele ajuda a encontrar o primo dele Leandro.

    Carlito.

    ResponderExcluir
  3. Sou miltão joguei algumas vezes neste time quando o tecnico e demetrio, reinaldo iremão do toyota e o bichado, moro em sinop a 20 anos, mas não esqueço deste querido TIMAÇO que as vezes pilei o muro para assistir 21 e vicentina uma guerra... gostaria de ter uma camisa de querido time. abraços

    ResponderExcluir
  4. E.C. 21 de abril time que atuei como atleta por alguns anos, comei no cascudo como era chamado na época, os esfria sol, depois passei a jogar no time de cima chamado de titular, ao time principal, joguei e conheci vários atleta, jogava de lateral direito, tive o prazer de jogar com Renato goleiro muito bom, com Aguileira, Daniel Bauru, e tantos outros, tive muitas alegrias, era apaixonante, aos domingo tínhamos um bom divertimento, fiz muitas amizades, e companheirismos através do esporte ai na minha querida fatima do sul, tempos bom que não volta nunca mais, mais valeu. CARLOSALBERTO. (CARLÃO), hoje sou professor de educação física, moro em Campo Grande Ms, mas as minhas raízes ainda mora ai em Fátima do sul , ao lado do estadio seu Marcos e dona Toninha.

    ResponderExcluir
  5. E.C. 21 de abril time que atuei como atleta por alguns anos, comei no cascudo como era chamado na época, os esfria sol, depois passei a jogar no time de cima chamado de titular, ao time principal, joguei e conheci vários atleta, jogava de lateral direito, tive o prazer de jogar com Renato goleiro muito bom, com Aguileira, Daniel Bauru, e tantos outros, tive muitas alegrias, era apaixonante, aos domingo tínhamos um bom divertimento, fiz muitas amizades, e companheirismos através do esporte ai na minha querida fatima do sul, tempos bom que não volta nunca mais, mais valeu. CARLOSALBERTO. (CARLÃO), hoje sou professor de educação física, moro em Campo Grande Ms, mas as minhas raízes ainda mora ai em Fátima do sul , ao lado do estadio seu Marcos e dona Toninha.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava no estadio Pedro Pedrosian vulgo Morenão, na decada de 70 era uma quarta feira anoite, uma rodada dupla na preliminar Operario futebol clube ( clube do meu coração ) 2 x 1 21 de Abril de Fatima do Sul e na partida de fundo Comercial 1 x 0 Operario de Dourados. Foram dois otimos jogos, foi a estreia do 21 de Abril na competição. A equipe do 21 de Abril nao pode ficar de fora do futebol. profisional do nosso estado a populaçao precisa pedir que a prefeitura ajude este clube a volta ao futebol profisional do nosso estado. Uma cidade como Fatima do Sul, precisa ter um clube profisioal no nosso estadual. Eu moro em Ribeirao Preto SP, mas acompanho incansavelmente o meu Operario de campo grande, este clube esta no meu coração.

    ResponderExcluir