quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Erros dos Árbitros do Futebol Brasileiro. O que fazer para melhorar?


Os Árbitros de Futebol neste campeonato brasileiro continua aprontando suas peripécias. A cada rodada do campeonato é difícil não notarmos neste ou naquele jogo um erro grave do Árbitro, prejudicando esta ou aquela equipe.

A pergunta que fazemos: o que fazer para melhorar o nível técnico destes Árbitros?

- Provavelmente é preciso que todos os árbitros passem por uma reciclagem como se fosse uma lavagem cerebral, buscando meios que estabelecessem  melhora no estado emocional de cada um.
Em tese, está provado que os Árbitros não agüenta carga emocional como por exemplo: geralmente quando a equipe joga em casa, a sua torcida faz pressão em cima do árbitro e, faz com que o mesmo para agradar a maioria  sempre dá uma “ajudinha” em favor do time local. Isto sempre ocasiona  erros graves, prejudicando a equipe visitante e geram grandes polêmicas na mídia.
Outro fator que também devemos levar em consideração é a magnitude do jogo. Onde os Árbitros na maioria das vezes elevam o seu estado emocional, devido aos comentários antecipados dos veículos da mídia, e, isto faz com que os mesmos já entram em campo com a certeza que não vai prejudicar tal equipe, e acaba prejudicando o espetáculo.
È Lógico, que numa visão mais ampla, estes fatores são ocasionados pela sua própria formação e também pela própria cultura do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário